sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Justificativa

O presente projeto justifica-se pelo aumento no índice de meninas grávidas na adolescência e buscamos com ele orientar estas adolescentes para toda a responsabilidade de que é ser mãe e as adaptações que viram. Com sair, estudar e trabalhar são algumas das coisas que se tornam mais difíceis ou às vezes até impossível e o outro lado bom é poder formar família, acompanhar o filho na sua adolescência estando jovem. A falta de diálogo com a família é um fator que eleva muitas meninas engravidarem cedo, pois buscam informações em lugares errados e a influência da mídia.
De acordo com alguns autores (Banaco, 1995; Strasburger, 1999; Muuss, 1996), este comportamento durante a adolescência deve-se às expectativas sociais e à modelação a partir da televisão, filmes e músicas que influenciam o espectador desde a mais tenra idade.
É possível, no entanto, baixar estes índices promovendo um espaço que elas possam fazer perguntas, esclarecerem suas duvidas para que possam passar esse processo de criança a adolescente se descobrindo naturalmente sem ter que se tornarem adultas “amadurecer” através da responsabilidade.
Segundo Glaucia da Mota Bueno:
A adolescência implica num período de mudanças físicas e emocionais considerado, por alguns, um momento de conflitivo ou de crise. Não podemos descrever a adolescência como simples adaptação às transformações corporais, mas como um importante período no ciclo existencial da pessoa, uma tomada de posição social, familiar, sexual e entre o grupo.
Ballone GJ - Gravidez na Adolescência - in. PsiqWeb, Internet, disponível em <http://sites.uol.com.br/gballone/infantil/adoelesc3.html> revisto em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário