sábado, 28 de novembro de 2009

Dúvidas provisórias e certezas temporárias

Dúvidas provisórias e certezas temporárias

Apesar da grande quantidade de informação que existe hoje sobre sexo, gravidez, DSTs ainda tem muitas contraversões que acabam surgindo e se tornando verdade. O que acontece é que esses mitos ocorrem principalmente naquilo que se vê como quase absoluto. Não fosse o quase estava tudo resolvido. E quando chega a hora da gravidez, ai sim o quase não existe.
É muito comum ouvir de jovens que dizem transar sem camisinha porém na hora H ejaculam “fora”. Alguns que acham que na época da menstruação não pode engravidar, ou até mesmo as meninas que pensam que como menstruaram não há chance de estarem grávidas. Estão certos? Em quase 100% dos casos, porém novamente vem o quase.
E como não existe o “quase grávida” é bom esclarecer algumas questões.
Primeiro, sobre a ejacular fora da vagina. Antes de ocorrer a ejaculação o pênis expele um líquido com função de lubrificação que pode conter uma quantidade de espermatozóides, ou seja, pode engravidar.
Da mesma forma, em casos raríssimos ocorrem de meninas engravidarem quando estão menstruadas. E aquele alívio do “ufa, menstruei, não estou grávida” pode ser algo temporário. Existem casos de mulheres que menstruaram até os três meses de gravidez.
Tá, sinceramente, essas não devem ser as únicas duvidas ou informações distorcidas. Mas porque elas acontecem?
Que hoje existe muito mais diálogo é fato. Porém será que as pessoas que instruem, no caso os pais e familiares, sabem realmente para poder ensinar? Será que eles não tem informações apenas de experiência própria, onde se enquadram nos quase 100% dos casos onde nada acontece?
Assim, as informações que deveriam sair de casa já começam falhas. Onde os maiores educadores não tem conhecimento suficiente para ensinar. Daí ocorrem os problemas, pois questões que antes eram duvidas se tornam certezas. Certos de que estão seguros acabam perdendo suas certezas da pior forma possível, transformando-as em problemas.

Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário