sábado, 28 de novembro de 2009

Entrevista 2

IDADE: 36

1) Qual a sua idade ao engravidar?
16

2) Qual a sua reação ao perceber a gravidez?
No primeiro momento fiquei nervosa, pois não estava trabalhando e não sabia como minha família ia reagir, também não sabia como o meu namorado iria reagir. Depois no segundo momento fiquei feliz e em nenhum momento pensei em aborto, eu quis meu bebê desde o primeiro momento.

3) Qual a reação da sua família?
Quando contei já estava no sexto mês de gestação, por medo, eu usava camisetas bem largas e minha barriga era pequena, então conseguia esconder. Minha mãe e meu pai ficaram do meu lado, não brigaram comigo e tentaram me ajudar de todas as maneiras. De 4 irmãos que tenho, 2 ficaram de mal comigo, nem ao menos falavam comigo, daí casei com meu namorado que até hoje é meu maridão e eles voltaram a falar comigo assim que a nenê nasceu.

4) À que você atribui este fato em sua vida?
Ah... a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente. Naquela época não tinha a informação que temos hoje em dia. Um pouco de imaturidade também pesou bastante. E com certeza a falta de informação.

5) O que mudou na sua vida após a gravidez (positiva e negativamente)?
Positiva: Mudou tudo, fiquei mais responsável, mais madura, mais sensível, conheci um amor que nunca havia sentido antes. Negativo: se eu te dizer alguma coisa vou estar mentindo porque apesar do medo que se tem de um dia perde,r outra coisa não existe de ruim. Amo ser mãe.

6) Na sua opinião, é um problema engravidar enquanto adolescente? Por quê?
Na minha opinião, é sim é um problema. Porque pra algumas adolescentes na época atual envolve muitas coisas: estudo, carreira e quando não se tem uma família estruturada que as apóie, a situação fica bem difícil.

7) Após esta experiência, o que você sugere para as adolescentes de hoje?
Que usem preservativo, se cuidem e esperem para ter experiências sexuais quando estiverem mais responsáveis, certas e maduras. Buscar informações, ir no médico antes de começar a vida sexual, pois além da gravidez existem as DSTs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário